QG Filmz

Music

Meu Black é Rock

meu black é rock - videoclipe de matheu corrêa

Rock com brasilidade.
O músico Matheu Corrêa, é compositor e guitarrista porto alegrense.
Graduado em Administração pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul ( UERGS ), atuou como oficineiro de música nas comunidades da Nova Chocolatão e Tijuca, até se dedicar exclusivamente a suas composições.  

criação & conceito

Para a criação do filme “Meu Black é Rock, do músico Matheu Correa, recebemos três referências como ponto de partida. O primeiro era buscar uma conexão com os anos 70 e a cena do rock Brasileiro como a Tropicália. Segundo, as cores, formas e texturas do Afrofuturismo e por último o Escapismo e um pouco da tendência de não pertencer à um único lugar. 

Dividimos a locação em 4 ambientes e para cada ambiente uma cor, um figurino, uma maquiagem e um representante. O azul e branco, representando o candomblé, o amarelo trazendo o calor e as estampas da Bahia,  o vermelho representando os Panteras negras e as lutas por igualdade racial, e por ultimo a garagem, que representa o espírito do rock.
A textura final do filme vem com influência das câmeras dos anos 70 como Panavision. 

Descrição

A gravação do filme “Meu Black é rock” aconteceu durante um domingo, foram 12h desde produção, gravação e desprodução. A locação foi uma linda casa bem ampla em Porto Alegre, com arquitetura do final dos anos 70, já trazendo um pouco da estética que o filme precisava. Utilizamos uma câmera da linha Sony A e lentes anamorphicas. 

Details

Serviços
Criação do conceito, direção e edição

Direção & Edição
Luiz Argimon

Diretor de Fotografia
Fabrício Costa Cantanhede

Diretora de arte
Camila Daronch

Make
Monise Bataglion

Figurino
Vanessa Capitolina

Locação
Casa Viva

behind the scenes

pronto para começar um projeto?
Abri whatsapp
WhatsApp
Olá, podemos te ajudar?