SIMON CHAINSAW. Australiano de nascimento e firmemente enraizado no Aussie Punk conecta a tradição rock dos The Saints, Radio Birdman e os primeiros AC / DC. Mas não para por aí, Simon se baseia em influências impetuosas como Social Distortion, The Stooges, Pistols, Motorhead e o estilo punk dos CBGBs, misturados com a melodia suja do Husker Du, Replacements e o lado mais pesado do Foo Fighters. Alta energia de Rock and Roll.
Desde o inicio do briefing, tínhamos como ponto de partida que o filmes seria todo filmado em chroma key, a representação dos personagens se daria através de bonecos que viajam o mundo em um cadillac de brinquedo, passando por paisagens inusitadas.
Mas o que utilizar no fundo? Como trazer a conexão punk para estes momentos?
Durante o processo de criação, usamos como referência as capas dos primeiros disco do The Clash e dos Ramones. O vermelho, azul e amarelo do Give ‘Em Enough Rope, e o rosa do Rocket to Russia. Na textura, buscamos referências na Pop Art e também em diversos documentários como o Punk’s Not Dead. No segundo momento do filme, com imagens royalty free compondo as paisagens, optamos por usar filtros 8mm nas cenas, para criar uma conexão aos anos 70 e passar uma ideia de arquivos de viagem.
A gravação de “Go With the Flow, aconteceu em estúdio com fundo chroma key em Porto Alegre. Foram necessários 10 horas de filmagens. Utilizamos uma câmera da linha rebel da Canon, e a edição tem texturas referentes ao movimento punk. Também foram usadas imagens de banco de imagens.
Serviços
Criação do conceito, criação e aplicação de elementos gráficos, texturas, chroma key, filmagem, edição e finalização
Direção
Luiz Argimon
Data
08/2020